Ser Mãe | Organização 2017

Olá Fashions,
O post de hoje tem a ver com organização...

Confesso que em 2016 não fui nada organizada no que respeita ao blog, já para nem falar do Youtube que por enquanto vai ficar em Stand By, ainda não me sinto preparada para gravar vídeos e nem tenho o tempo necessário para me dedicar a isso.

O blog de certa forma é mais "simples" mas não menos trabalhoso claro.

Acrescentando a azafama do dia a dia (Mãe, Dona de Casa, Trabalhadora etc...) confesso que tinha muitas ideias mas como não tomava nota, quando ia para escrever sobre elas metade do que tinha idealizado puff esquecia-me e perdia muito tempo a tentar lembrar-me 😔

Assim como meta para este ano que começou decidi ser mais organizada e confesso que ter descoberto a Swonkie foi ouro sobre azul, mas já lá vamos...


Ser Mãe

Para me organizar precisava de ter "ferramentas" que me ajudem nesta tarefa e como tal uma Agenda é fundamental. Comprei esta no Continente super barata e muito prática porque é de argolas e no fim de cada mês tem uma secção com Notas onde escrevo as datas dos posts e os temas de cada um e assim rapidamente consigo ter acesso aos conteúdos que tenho de trabalhar.

Como segunda ferramenta um
caderno para tomar nota de inspirações onde posso escrever ideias, pensamentos, frases e até conteúdos para o blog. Também comprei no Continente porque estava em promoção e vocês já sabem que eu adoro promoções 😅 .

Um estojo cheio de canetas coloridas para poder organizar por cores as ideias, as datas e os temas. Também comprei no Continente mas não recomendo porque são muito frágeis e as tampas estão sempre a saltar...

Por fim decidi criar uma lista dos Grupos em que aderi tanto no Facebook como no Google + porque quando é para partilhar nos grupos sentia uma certa dificuldade de controlar em que grupos já tinha partilhado porque fazia tudo no telemóvel e se for em prestações sentia que "perdia" sempre um grupo ou comunidade onde queria partilhar o post.

Por fim e não menos importante esta nova plataforma de "Trabalho" a Swonkie
que é sem dúvida e por enquanto uma óptima ferramenta que apesar de ainda limitada, pois só permite gerir o Blog e o Facebook, quando passar a permitir as outras plataformas de divulgação vai ser sem dúvida o meu grande ajudante, mas de momento já o meu "queridinho" pois posso agendar e ter uma visualização ao mês o que é fabuloso e naqueles dias em que não tenho mesmo tempo nem de vos dar um oi, sei que com ele consigo estar mais activa e presente 😊

E pronto estes são os meus métodos de organização, não creio que são os definitivos mas de momento estão a funcionar e claro que ao longo do ano vou alterando ( mania do perfeccionismo) e claro vou vos deixando a par das alterações porque na minha opinião regras de organização são sempre uma mais valia em todas as áreas da nossa vida, concordam?

Bjs* queridas até ao próximo post


Comentários

Mensagens populares