Armário - Cápsula | Capsule Wardrobe

Olá Fashions,

No post de hoje venho pedir a vossa opinião, sim, lerão bem, vou pedir a tua opinião.

Já há algum tempo que ouço falar em Capsule - Wardrobe | Armário - Cápsula e fiquei curiosa em perceber o conceito que não é mais do que criar um Armário minimalista cujas peças de vestuário sejam versáteis = escolher uma quantidade limitada de peças para usar durante um tempo, sem comprar nada novo, apenas criando combinações com as peças seleccionadas.


Resultado de imagem para capsule wardrobe

Ora agora é que começa o desafio para mim, sim eu uma caça promoções, que deliro quando encontro uma peça que gosto super barata, aí tentação ruim...

Resultado um armário super obsoleto cheio de tralha e que acaba por não ser funcional.

Este Verão pus mãos há obra e retirei imensos "monos" do armário, mas confesso que deixem uns tantos porque é aquela velha história "ah isto vou guardar porque foi pessoa tal que ofereceu; isto vou guardar porque me faz lembrar o tempo que estive em Lisboa na faculdade; esta vou guardar porque um dia vou fazer um outfit com ela e a pior delas todas é esta vou guardar porque quando emagrecer já tenho roupa que não fica a "nadar"...

Só rir né?

Então pus-me a pensar e se pedir a opinião das minhas leitoras?
Parece descabido afinal cada pessoa tem o seu estilo, a sua tendência ou preferência no que toca a roupa.

Mas se pensar-mos bem eu não vou perder o estilo apenas vou ter uma ajuda em escolher o que devo manter e o que posso doar, sim doar.

Vocês devem estar a pensar, então mas porque é que ela não põem as roupas todas nos cabides, pendura os cabides todos virados para dentro e ao fim do ano as que estiverem que mantiverem viradas para dentro é sinal que não usa por isso pode doar?

Pois é fashions o problema é que eu uso tudo nem que seja uma única vez, por isso esta "técnica" comigo não resulta.

Assim o desafio vai consistir no seguinte:

- todas as semanas eu vou postar uma foto com várias opções de outfit em que a proporção vai de encontro com a "filosofia" do Armário - Cápsula e vocês vão votar na peça que acham que devo manter.

ex: posto várias fotos com os meus pares de calças de ganga e o que eu usaria com essas calças na proporção de 5 partes de cima para 1 parte de baixo e cada peça da parte de cima na fotografia vai estar enumerada. 

O que pretendo é que me digam que partes de cima usariam com aquelas calças.

As peças com menos votos serão doadas a uma instituição local e se pensam que eu as vou guardar num canto qualquer, não, não vou irei fazer um post com fotografias da doação para comprovarem que estou a levar este tema muito a sério.

O que me dizem fashions posso contar com a vossa ajuda??

Já nesta 2ª feira vou postar a 1ª foto do desafio, conto convosco.

Bjs* queridas e até ao próximo post


Comentários

Mensagens populares