Ser Mãe | Aspirador nasal o terror do meu pimpolho

Olá fashions,

No post de hoje e como estamos perto do outono, venho falar-vos do aspirador nasal o terror dos bebés e para alguns pais também.

Com a chegada do frio o narizinho do nosso filho começa a ganhar as mucosas (ranho) e infelizmente eles não sabem fungar para se livrarem e ficam com o nariz entupido o que interfere na respiração provocando mal estar e noites complicadas...

A médica de família aconselhou-me a comprar um aspirador nasal por ser mais pratico e eficiente na hora de limpar o nariz.


Na Well's aconselharam-me o aspirador da Marca Libernar por ter um aplicador nasal em silicone ( não fere as narinas dos nossos filhos) e cada aplicador ou recarga tem uma esponja interna para evitar que o ranho e toda sujidade fique na recarga e não passe para o tubo azul. Na outra ponta tem um tubo também ele de silicone ( bastante maleável) e na ponta desse tubo tem um tipo de funil que colocamos na boca para expirar o ar e fazer a limpeza ao nariz do nosso rebento.

Confesso que a 1ª vez não foi fácil porque não estamos habituadas a "aspirar" e para quem é mais sensível a questões de "ranho" só de pensarmos em tal pode causar um certo desconforto=nojo.

O meu pimpolho não gosta nada do aspirador até chora só de o ver, cada vez que o tinha de usar parecia que ele ficava sem ar, mas sem dúvida que é um excelente aliado na hora de limpar o nariz porque só o soro ou água do mar não são suficientes.

Como truque ( que aprendi após muitas utilizações e de o ver quase roxo de tanto chorar) é na hora de fazer a aspiração colocar o nosso filho deitado de lado, não dá tanto jeito como de barriga para cima, mas para eles é menos violento na hora de aspirar porque não causa tanto desconforto e sensação de falta de ar.

O bom deste aspirador nasal é que podemos comprar com as recargas em separado e cada uma delas dá para usar pelo menos 2 vezes desde que limpemos bem o aplicador após a sua utilização.

E pronto fashions por hoje é tudo, espero que vos tenha sido útil esta informação.

Bjs* e até ao próximo post.


Comentários

Mensagens populares