Wardrobe Basics | Básicos essenciais no armário


Olá fashions,

O Post de hoje é sobre básicos que devemos ter no nosso armário, para além do eterno vestido preto, existem outras peças que para mim são peças intemporais que sobrevivem ás mudanças da moda e das tendências mantendo-se sempre actuais e que nos salvam em situações do tipo não sei o que vestir...

1- T-shirt Branca

A primeira peça é a t-shirt branca um básico que devemos ter obrigatoriamente no nosso armário e porquê? 
Porque nem sempre é facil conjugar um outfit com uma t-shirt estampada (seja com flores, bonecos ou dizeres) porque o tipo de estampa não nos favorece ou porque a estampa não seja o mais acertado para a ocasião e precisamos de algo mais simples e prático ou ate mesmo por razões profissionais, sim há estampas que devemos usar apenas aos fins de semana.
A cor branca é sempre uma cor fácil de conjugar com outras cores por ser uma cor neutra e facilmente fica bem com uma saia, uma calça mais formal, uns calções, umas jardineiras...



Wardrobe essentials


2- Umas jeans escuras


As jeans de cor escura são também uma peça muito importante no nosso armário.
Os jeans são uma peça prática e multifacetada, isto é, podemos usar em looks mais descontraídos bem como em looks mais "sofisticados" e nalgumas situações até no trabalho desde que o resto das peças seja mais formal.
O importante está na cor escura que favorece qualquer tipo de silhueta, como sabem o preto faz-nos parecer mais brancas já as lavagens mais claras podem ser perigosas pois para além de nos fazerem visualmente mais gordas salientam aquelas imperfeições que queremos esconder.
Outro ponto a favor é que como mãe recente as lavagens escuras dos jeans são óptimas para esconder as nódoas, basta passar uma toalhita e já está mal se nota.


3- Trench coat ou Gabardine

Outro básico que está sempre na moda e acompanha as tendências é o Trench Coat/ Gabardine.
É um casaco óptimo para a meia estação porque protege-nos da chuva e daquele friozinho que por vezes surge sem aviso, mas que o uso de um blusão não se adequa pois ficamos a morrer de calor.
A cor do mesmo deve ser de acordo com a nossa tipologia de corpo ou até mesmo gosto.
Eu pessoalmente tenho um azul escuro e um castanho que são as cores mais predominantes no meu armário.

4- Sabrinas

As sabrinas são um calçado óptimo para a Primavera, Verão e até mesmo no Outono desde que não esteja a chover a potes...
Eu escolhi o preto porque sendo também uma cor neutra é fácil de conjugar em qualquer outfit e tal qual como as calças de ganga escura também este calçado pode ser usado num outfit mais casual como num mais informal.
É um calçado que considero confortável e fácil de levar em viagens porque não ocupado muito espaço na mala quando vamos de viagem ao contrário das sandálias ou botas com salto.

5- Acessórios

Aqui podemos "brincar" com as tendências, usar uma echarpe com a estampa da moda, o relógio também, colares para complementar a t-shirt branca.
Nesta montagem fiquei-me pelos neutros mas a nível de acessórios e mala podia ter jogado com cores, padrões e texturas, depende se pretendemos um look mais discreto ou mais chamativo.

Espero que estas dicas básicas vos sejam úteis.

Bjs* queridas e até ao próximo post



Comentários

  1. Adorei o teu post.
    Beijinhos doces*
    http://doceefeminina.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado linda :)
      Já estou a seguir o teu blog :D
      Bjs* querida

      Eliminar
  2. Trocando as sabrinas por umas sapatilhas e estamos em sintonia! Realmente são peças indispensáveis e que nos "safam" em imensas situações.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Marta,
      Também pensei nas sapatilhas que pessoalmente é o calçado que mais uso, mas já pensando na estação actual escolhi as sabrinas ;)
      Sem dúvida são peças que eu tenho no meu armário e naqueles dias em que estou com pressa e não tenho muito tempo para pensar num outfit mais elaborado é a elas que recorro.
      Bjs* querida

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Querida Neuza,
      Obrigado pelo comentário e ainda bem que é útil :)
      Bjs* querida

      Eliminar
  4. Tenho tudo nessa lista :D
    E concordo plenamente em tudo <3 Os acessório certos fazem de um look simples rockar :D <3

    ~ Carla'C
    Coisinhas da Carla'C | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Carla'C,

      Eu aposto bastante nos acessórios porque sinto que me favorecem e tornam o meu look mais "atractivo" e sempre é mais fácil conjugar peças simples do que as que já vem ornamentadas (estampas, folhos, brilhantes) o que nem sempre é fácil de conjugar.

      Bjs* querida e obrigada pelo teu comentário e pela tua visita :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares