Ser Mãe | Os meus 4 truques para as mudanças de humor

Olá Fashions,

O Post de hoje é algo mais pessoal, mais intimista.

Como sabem tenho esta rubrica aqui no blog, porque fui mãe está a fazer um ano e decidi partilhar convosco dicas, desabafos, experiências.

Claro está que não sou nenhuma expert na matéria visto que o meu pimpolho ainda nem um ano tem, mas acho importante escrever as minhas vivências enquanto mãe, tipo diário e nada melhor que compartir isso com vocês.

Hoje venho falar das mudanças de humor que, infelizmente, me ocorre bastante durante o dia.

Apelido carinhosamente de mudanças de humor porque tenho consciência que não é fácil de lidar com determinadas situações.


Para mim as piores fazes é quando está doente = Constipação... é sempre cansativo tanto para ele como para mim. 

O não dormir bem a noite influencia e muito o nosso bem estar e a nossa sanidade mental, o não ter horas para comer, o de tentar de tudo para o ajudar a aliviar as dores da garganta inflamada e do nariz que parece estar sempre entupido por mais soro que ponha... 

É penoso ter de ir trabalhar quando só se dormiu 3/4 horas mas mais penoso é a preocupação que levamos no coração por estar sempre a pensar no bem estar dele.

Confesso que é muito difícil desligar mas tento sempre forçar-me a isso, porque o desgaste emocional mas também fisico pode levar a consequências menos boas.

Para isso uso alguns truques e um deles é sem duvida ouvir musica, adoro musica, adoro dançar e aproveito quando ele está a descansar para abanar o capacete e pelo menos durante aquele tempo não tenho pensamentos negativos, apenas desfruto e divirto-me claro está que aproveito e vou fazendo tarefas domésticas e acreditem a seguir dou por mim a rir e muito mais bem disposta, paciente e calma que são três estados de espirito fundamentais para ajudar também o pimpolho a relaxar e descansar.

Tirar fotografias também me ajuda a relaxar. Sou uma amante da fotografia e aproveito as pausas para fotografar e assim fazer experiências com filtros, luzes, a posição que me favorece mais, etc...

Navegar na internet também me ajuda a espairecer as ideias, principalmente aproveito para tirar ideias de looks, inspirar-me para escrever novos post, ver as novidades e ler (já que ler um livro está fora de questão...)

E claro está escrever post para o blog porque obriga-me a concentrar-me no que estou a escrever a utilizar a minha imaginação (nalguns post) e posso sempre ler e reler, modificar, acrescentar, etc até estar ao meu gosto e quando acabo sinto-me relaxada e realizada.

Estas 4 simples coisas mudam radicalmente o meu humor, passando do quase desespero total = lágrimas para o sorriso mais radiante.

E pronto fashions estes são os meus truques e vocês que truques tem para combater o vosso mau humor?? Contem-me tudo nos comentários para eu ficar a conhecer outros truques.

Bjs* queridas e até ao próximo post




Comentários

  1. Ainda não tenho filhos, mas todos os verões desde há 5 anos para cá passo uma semana com os meus dois priminhos pequenos e chego ao final dessa semana estoirada e penso sempre como é que alguém aguenta. E sim, muitas vezes noto que por causa do cansaço estou com um humor muito mau... Espero quando tiver filhos conseguir arranjar um método para não me sentir tão assim, tal como tu também arranjaste :)
    Beijinhos e força com isso!

    http://fashionunderconstruction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Daniela,

      Com essa experiência que estás a adquirir com os teus priminhos pequenos estou certa que quando tiveres filhos vais conseguir arranjar métodos para melhorar o humor que se formos a ver está relacionada com o cansaço pois eles conseguem absorver muita da nossa energia.
      Obrigada linda pelo comentário :)

      Bjs* querida

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares