Ser Mãe | O trio fantástico | Aero-OM, Bebegel, Mitosyl

Olá fashions,


Hoje temos um novo post ligado á maternidade e venho falar-vos de 3 produtos essenciais para todas as mamãs e futuras mamãs. 






Chamo-lhe o trio fantástico porque de facto salvou-me de muitas noites mal dormidas e do desespero que é ver o nosso filho chorar horas e eu sem saber o que fazer...

Cólicas, malditas cólicas...

A 1ª vez que o meu pimpolho teve cólicas foi assustador, desesperante vê-lo a chorar e a dizer ai ai e eu sem saber o que fazer, fazia-lhe massagens na barriguinha mas nem isso ajudava a passar...

No meio do desespero marquei uma consulta de urgência e a 1ª coisa que a médica me disse é que devia ter estes 2 produtos em casa:

    1º Bebegel

Não sabia mas os recém nascidos tem muita prisão de ventre (devido ao leite) e nem sempre conseguem fazer cocó. O meu pimpolho sofria horrores com prisão de ventre.

Acreditem basta apenas usar uma vez que ajuda e muito e nem imaginam a quantidade de cocó que conseguem fazer eu ficava a olhar e a pensar credo como é que um recém nascido consegue fazer esta quantidade de cocó.

No entanto não convém estar sempre a usar porque cria dependência e o que se pretende é aliviar e não criar a habituação.

Um truque que eu costumava fazer para não estar sempre a usar o gel era cortar o fundo da embalagem retirar ao máximo o produto e apenas usar o tubo para estimular o reto para naturalmente ele fazer força para expelir e naturalmente o cocó saía bem como alguns gazes que também são muito comuns e frequentes nos recém nascidos porque "engolem" muito ar quando estão a mamar (seja na mama como em biberão) e nem sempre o arroto expele todo o ar que ingeriram.

      2º Aero-OM





Chamo-lhe o liquido milagroso e se perguntarem a outras mães elas vão dizer o mesmo (e os papás confirmam).

Este liquido ajuda nas cólicas, basta um gota na chucha e automaticamente o choro desaparece e porquê?? Porque é doce e eles adoram.
Este foi sem dúvida o produto que me salvou de muitas noites mal dormidas, porque para além de ter de acordar de 4 em 4 horas para dar de mamar muitas vezes entre mamadas o pimpolho não dormia e eu também não e sentia que isso influenciava a produção de leite e claro para eles é fundamental dormir para crescerem e desenvolverem-se.

Se a memória não me falha só usei este produto até mais ou menos aos seus 6 meses.


Os Primeiros Dentes



      3º Mitosyl 




Este bálsamo serve para aliviar as dores dos primeiros dentes.
O meu pimpolho teve os primeiros 2 dentes aos 7 e 8 mês e geralmente quando o deitava á noites punha um pouco de gel directamente na gengiva (atenção lavar muito bem as mãos e se possível desinfectar) e depois mais um pouco na chucha.

Este gel quando aplicado sente-se uma sensação de frescura e parece que anestesia a área onde o aplicamos e como é que eu sei isso?? Porque testei um pouco em mim para saber qual o efeito.






Felizmente o meu pimpolho nunca teve qualquer tipo de reacção a estes produtos mas aconselho a antes de usar perguntarem ao vosso médico de família ou pediatra se podem usar no vosso rebento.


Espero que este post vos seja útil e já agora como feedback gostava de saber se acham este tipo de post sobre a maternidade e as minhas experiências úteis pois estava a pensar criar uma rubrica aqui no blog para partilhar convosco as minhas "aventuras".

Bjs* queridas e até ao próximo post.




Comentários

  1. Não conhecia
    sim a marca tem loja online deixei o link no post
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sofia,

      Sou mesmo cegueta acreditas que não me apercebi que estava onde diz link da loja, isto já é o cansaço ahahahah.
      Obrigado pelo comentário e pela visita.
      Bjs* querida

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares