Ser Mãe | A saga dos biberões

Olá fashions,

Ser mãe é uma benção, é maravilhoso, mágico, vivemos experiências únicas e hoje em dia com os meios tecnológicos ao nosso dispor é fácil "guardar" aqueles momentos deliciosos dos nossos filhotes.

Claro está que nem sempre é tudo maravilhoso e risonho...

Sofro quando ele sofre, choro quando ele chora com cólicas e acreditem que doí horrores quando os vemos assim e não conseguimos fazer nada para além das massagens e ginástica para tentar aliviar o desconforto e a dor... Sim podemos sempre utilizar um dos medicamentos disponíveis para aliviar mas também viciar, o melhor mesmo é tentar ajudar que naturalmente o corpo cumpra a sua função.

Contudo basta um sorriso e esquecemos que á minutos antes estávamos numa "luta" cujas as armas que dispomos são poucas mas que apenas com o nosso amor conseguimos vencer qualquer barreira, qualquer luta... o amor vence sempre qualquer obstáculo...

Mas de todas as tarefas (não gosto nada deste termo, mas de momento não me ocorre nada melhor...) a saga dos biberões é para mim sem dúvida um pesadelo...

No entusiasmo desta nova vida deste novo ser somos levados a comprar os bens essenciais para a sua chegada, mas os biberões foram o descontrolo, comprei demasiados com tetinas de várias espécies e feitios, "com auxilio de saída de ar, anatómicas e que se adaptam perfeitamente á boca do bébé, de silicone, isto e aquilo...." enfim para chegar ao fim e perceber que afinal as que melhor se adaptavam ao meu filho são as que não tem nada de extraordinário, são simples e pronto.

E ser Mãe é isto mesmo é uma aventura nova todos os dias, é a nossa dedicação e amor em percebermos o que é melhor para o nosso filho, sim porque ser Mãe não trás manual de instruções, ser Mãe é amar o nosso filho e aprender com ele.

E eu aprendo todos os dias com o meu filho, ele á sua maneira vai me explicando as coisas, podemos ainda não falar da mesma forma mas o nosso amor é a nossa comunicação.


Bjs*






Comentários

Mensagens populares